Vacinação contra a gripe será realizada em domicílio em Dom Pedro de Alcântara

Iniciada segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Em virtude dos decretos e apelos para que as pessoas não saiam de casa por causa da pandemia de coronavírus, a Secretaria de Saúde de Dom Pedro de Alcântara realizará a vacinação em domicílio. Dois grupos prioritários serão imunizados nesta primeira fase da campanha, que segue até 15 de abril. São eles: idosos com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde.


Na segunda-feira (23) a campanha será realizada nas residências do Centro, na terça-feira no Morro dos Leffas, na quarta-feira no Arroio dos Mengue, na quinta-feira no Porto Colônia/86 e São Bras e na sexta-feira no Canto dos Hilários.


A segunda etapa da vacinação, que começa dia 16 de abril e termina dia 8 de maio, abrangerá professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


A terceira fase da campanha inicia dia 9 de maio e segue até dia 22, sendo que atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, adolescentes e jovens do sistema socioeducativo, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.


A campanha, que costumava ser feita em abril, foi antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus.


Categoria:Noticias