Pedidos de informação cobram esclarecimentos do Executivo sobre falta de vagas na educação, cronograma de obras e transportes

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (09), na Câmara Municipal de Capão da Canoa, os vereadores aprovaram por unanimidade os Pedidos de Informação 01, 02 e 03/2020 de autoria do vereador Nenê do Krep (PSB).


As matérias solicitam esclarecimentos por parte do Executivo quanto a lista de espera da educação infantil e ensino fundamental, o cronograma de obras e asfaltamentos de ruas e avenidas e os moldes da contratação de empresa de ônibus para o transporte de usuários da saúde para Porto Alegre. Conforme relatos da comunidade, há uma grande carência por vagas na educação infantil e ensino fundamental no município, levando muitas mães a perder o emprego por não ter onde deixar seus filhos. O pedido de informação visa saber a real situação da Secretaria de Educação e como essa demanda será resolvida.


Outra situação que vem causando transtorno para os moradores é a condição das ruas e avenidas. O pedido busca informações sobre o cronograma de obras e asfaltamentos, levando em consideração as emendas impositivas dos parlamentares destinadas para obras e infraestrutura do município.


Quanto ao transporte de usuários da saúde para Porto Alegre, algumas denúncias foram encaminhadas à Câmara de que as pessoas após passarem por tratamentos médicos precisam se deslocar até a rodoviária com recursos próprios para pegar o ônibus de volta ao município. O pedido busca esclarecimentos sobre essa situação.


A pauta de leitura compreendeu os Pedidos de Providência 42 ao 51/2020 e o Projeto de Lei Ordinária 001/2020. Para mais detalhes sobre as matérias legislativas acesse: www.sapl.cmcc.rs.gov.br.

Categoria:Noticias