Câmara Municipal pressiona e CEEE promete troca de postes e R$ 4 milhões em investimentos
Mutirão de melhorias será nos primeiros dias de abril em parceria com a prefeitura

A CEEE Equatorial se comprometeu a melhorar a prestação de serviços em Mampituba e investirá cerca de R$ 4 milhões na rede elétrica do município em 2025. A primeira ação será um mutirão para troca de postes comprometidos e poda de galhos na rede, nos dias 1, 2 e 3 de abril. A iniciativa foi tomada após a Câmara Municipal pressionar a companhia diante de tantas reclamações. “É inadmissível que uma família fique uma semana ou até mais dias sem luz ou então sem respostas. É mais uma tentativa de melhoria porque também está nos planos lutar para mudar a fornecedora de energia elétrica, se a população continuar desassistida”, assegura o presidente da Câmara, Ricardo dos Santos.
O presidente esteve recentemente em reuniões com a companhia em Porto Alegre e Mampituba, quando foi definida essa força-tarefa entre Legislativo, prefeitura e CEEE. “Vamos indicar os pontos mais críticos e a companhia vai disponibilizar equipes para fazer essas manutenções e trocas. Também se comprometeram a retornar com respostas mais rápidas diante dos registros de reclamações”, detalha Ricardo.
Como registrar uma reclamação
A Câmara de Mampituba está com um servidor disponível para auxiliar quem deseja registrar queixas sobre os serviços prestados pela CEEE Equatorial. As reclamações têm sido encaminhadas diretamente à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), e os moradores devem procurar a Câmara de Vereadores de terça a sexta-feira, das 13h às 17h. Para isso, é necessário apresentar a conta de luz, um documento de identificação do titular da conta e, caso já tenha feito queixas anteriormente nos canais da CEEE Equatorial ou da ANEEL, os protocolos de atendimento. Além disso, é possível realizar a reclamação diretamente à ANEEL pelo telefone 0800 727 0167, de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Comentários (0)