A RÁDIO QUE TOCA NOTÍCIA!

Rotary Club de Torres empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027

Emiliano Prudêncio assume a presidência em solenidade que reuniu cerca de 130 pessoas e marcou a transição da gestão de César Grazziotin

Rotary Club de Torres empossa nova diretoria para o ano rotário 2026/2027
foto: Maqueli Pereira

O Rotary Club de Torres realizou, na noite de segunda-feira (6), a cerimônia de transmissão de cargo e posse da nova diretoria para o ano rotário 2026/2027. O evento ocorreu no restaurante Di Paolo, em Torres, reunindo aproximadamente 130 pessoas entre rotarianos, familiares, convidados e autoridades civis e representantes de entidades da região.

Na solenidade, o presidente César Augusto Grazziotin encerrou oficialmente seu mandato, iniciado em julho de 2025, transmitindo o cargo ao novo presidente, Emiliano Prudêncio, que passa a conduzir os trabalhos da entidade pelos próximos 12 meses, período correspondente ao ano rotário, que vai de 1º de julho a 30 de junho.

Prestigiaram a cerimônia a governadora assistente Ana Salete Pinho, o integrante do Colégio de Governadores e ex-governador distrital Miguel Barbosa, além de diversas autoridades e representantes de entidades, entre eles o presidente da Loja Maçônica Obreiros das Torres.

Outro destaque da noite foi a presença da governadora indicada Vânia Calai, que assumirá, em 2028, o governo do Distrito Rotário responsável por mais de 60 clubes distribuídos em aproximadamente 30 municípios. A escolha representa um marco para o Rotary de Torres, já que será a primeira vez, em cerca de 30 anos de história do clube no município, que uma rotariana da cidade exercerá a função de governadora distrital.

Durante sua despedida da presidência, César Grazziotin fez um balanço das principais ações desenvolvidas ao longo da gestão. Entre elas, destacou o projeto "Um Novo Olhar", criado em parceria com a Ótica e Relojoaria Real, voltado à doação gratuita de óculos de grau para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a melhoria do aprendizado e da qualidade de vida dos estudantes. O projeto também conta com parcerias envolvendo o poder público e profissionais da área da saúde.

A gestão também fortaleceu outras iniciativas sociais tradicionais do clube, como o Banco de Cadeiras de Rodas e Equipamentos Ortopédicos, a doação de cadeiras de rodas, cobertores e outros materiais assistenciais, além da ampliação de campanhas beneficentes e ações voltadas à comunidade. Entre os destaques esteve ainda a realização da 17ª edição do jantar beneficente "Homem na Cozinha", que registrou arrecadação recorde para investimentos em projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Club de Torres.

Emiliano Prudêncio assume a presidência com o compromisso de dar continuidade aos projetos já consolidados e ampliar as ações humanitárias do clube, mantendo o lema rotário de servir à comunidade por meio do voluntariado e da solidariedade. O Rotary Club de Torres integra uma rede mundial presente em mais de 200 países, dedicada ao desenvolvimento de projetos nas áreas de saúde, educação, inclusão social, meio ambiente e promoção da paz.

Fale Conosco