A RÁDIO QUE TOCA NOTÍCIA!

Vacinação contra o HPV em Três Cachoeiras tem prazo ampliado até junho/ 2026

Imunização para jovens de 15 a 19 anos segue disponível na sala de vacinação do Centro

Vacinação contra o HPV em Três Cachoeiras tem prazo ampliado até junho/ 2026
Vacinação contra o HPV em Três Cachoeiras tem prazo ampliado até junho/ 2026 (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde ampliou até o primeiro semestre de 2026 o prazo para a vacinação contra o HPV destinada a adolescentes e jovens de 15 a 19 anos que ainda não receberam a dose. Em Três Cachoeiras, a imunização está disponível exclusivamente na sala de vacinação do Centro.


A vacina contra o HPV é uma medida fundamental de prevenção, protegendo contra diversos tipos de câncer, como câncer do colo do útero, ânus, pênis, boca e orofaringe, além de reduzir a circulação do vírus na comunidade.


De acordo com a secretária municipal da Saúde, Ritiele Flores Gonçalves, a ampliação do prazo representa uma oportunidade importante para alcançar quem ainda não se vacinou. “Essa ampliação permite que adolescentes e jovens que não conseguiram se vacinar no período regular tenham mais tempo para buscar a imunização. A vacina é segura, eficaz e fundamental para a prevenção de doenças graves no futuro”, destacou.


A prefeita Fabiana Raupp Valim Leffa também reforçou a importância da adesão da comunidade. “A vacinação é um cuidado com o presente e, principalmente, com o futuro dos nossos jovens. A administração municipal segue trabalhando para garantir acesso à saúde e incentivar a prevenção como forma de qualidade de vida”, afirmou.


A Secretaria Municipal da Saúde orienta que os jovens que ainda não receberam a vacina procurem a sala de vacinação dentro do prazo estabelecido, levando documento de identificação e, se disponível, a caderneta de vacinação.

Fale Conosco