Pórtico da entrada de Arroio do Sal é totalmente revitalizado com moderno sistema de iluminação

  • 15/09/2021
  • 0 Comentário(s)

Pórtico da entrada de Arroio do Sal é totalmente revitalizado com moderno sistema de iluminação

A entrada da cidade de Arroio do Sal está chamando a atenção de quem trafega na rodovia ERS 389 Nelson Gonçalves (Estrada do Mar) ou cruza pelo pórtico localizado no final da Av. Assis Brasil, principal acesso ao Centro do Município.

Segundo a secretária de Turismo, Esporte, Juventude e Cultura, Aline Valim, que coordenou os trabalhos com o apoio do Setor de Iluminação Pública Municipal, o monumento construído em 2015 foi revitalizado com novo sistema elétrico e de iluminação, limpeza e pintura. A revitalização, segundo a secretária Aline, foi necessária pois o sistema era um modelo que ficava exposto ao sol e chuva, o que comprometia o seu funcionamento e causava inúmeros atendimentos de manutenção. Na reforma foi implantado um sistema elétrico tubular com as devidas proteções, garantindo maior sustentabilidade.

A execução da obra foi realizada de forma voluntária pelo profissional da Iluminação Pública do Município, Paulo Ajarda, e pelo vereador Diego Quadros (MDB), durante quatro finais de semanas, gerando economia ao Município em cerca de R$ 60 mil em mão de obra, conforme orçamento realizado por empresas do ramo. A Prefeitura Municipal teve apenas gastos com a aquisição de materiais.

De acordo com o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (Bolão), a revitalização é uma das obras de melhorias que a administração municipal tem realizado no Município. Além disso, segundo o prefeito, os canteiros no trevo da entrada da cidade, próximos do pórtico, também estão recebendo novo embelezamento na jardinagem e nos letreiros, compondo um projeto de melhor recepção e acolhida de quem mora, visita ou, ao passar pela região, poderá sem sentir convidado a conhecer as belezas de Arroio do Sal.

Com a finalização dos trabalhos e a nova iluminação, o Município poderá apoiar ainda homenagear e apoiar campanhas sociais, como nos casos do Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul, dentre outras.

ASCOM PMAS


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes