APAE de Três Cachoeiras é campeã nacional em artes cênicas

Grupo conquistou o primeiro lugar no XI Festival Nacional Nossa Arte, em Manaus

Um grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Cachoeiras conquistou o primeiro lugar, na modalidade artes cênicas, do XI Festival Nacional Nossa Arte, realizado entre os dias 19 e 21 de novembro, em Manaus. Os seis alunos, que tiveram o apoio de cinco profissionais assistentes, apresentaram a peça 'João e Maria e a fome de cada dia'.

"O mérito é todo deles. Mostraram ao Brasil que são maravilhosos e o porquê são tão especiais. Em nosso coração não cabe tamanho orgulho!", disse a presidente da APAE de Três Cachoeiras, Tânia Maria da Luz Matos.

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, que acompanhou a comitiva em Manaus, agradeceu a todos que ajudaram para que esse sonho se tornasse realidade. "Parabéns aos nossos artistas e a todos que contribuíram para essa conquista. É um orgulho para Três Cachoeiras", garantiu ele.

Os artistas vencedores desfilaram pelas ruas do município em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros e foram ovacionados com muita alegria pela comunidade na manhã do último sábado (23).

O Festival Nacional Nossa Arte, que está em sua 11° edição, tem como objetivo a inclusão de artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pela Associação. Promovido pela Federação Nacional das APAES, o evento reuniu cerca de 1.100 alunos artistas de 23 delegações de todo o país. As apresentações contemplavam diversas modalidades, dentre elas, dança, música e exposições de trabalhos de artes visuais, artes literárias e artesanato.

Categoria:Noticias