Educação avança em Três Cachoeiras nos últimos três anos

Dos R$ 8,5 milhões captados pela Administração Municipal de Três Cachoeiras junto ao Governo Federal, nos últimos três anos, uma quantia expressiva foi destinada para a área da educação por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). Dentre as benfeitorias realizadas estão a aquisição de dois ônibus escolares e mobiliários para as escolas de Educação Fundamental do município.


Além desses investimentos, a Administração Municipal, com uma boa organização financeira, conseguiu realizar uma série de melhorias na área da educação, utilizando recursos próprios. Entre os avanços estão a abertura da Escola de Educação Infantil José Shwanck Leffa, que atende 120 crianças de 0 a 3 anos. “Só investindo em escolas que poderemos ter um país mais justo, mais seguro e fraterno, ou seja, um país melhor em todos os sentidos”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert.


O governo inaugurou também a Escola de Educação Infantil Abelhinha, na comunidade do Santo Anjo da Guarda. A escola atende as turmas do maternal 2, pré 1 e 2. “Essa foi uma reivindicação da comunidade. Entre as entidades envolvidas destaco a Pastoral da Criança, que vinha a muitos anos buscando essa escola. A concretização desse sonho só foi possível pois houve uma parceria entre o município e a Câmara de Vereadores. A comunidade entrou com a locação do imóvel e o município com toda a infraestrutura e instalação, bem como, com os profissionais, professores e servidores”, explicou o prefeito, acrescentando ainda que “as coisas só acontecem se houver vontade política e, principalmente, prioridade nas ações de governo. Posso afirmar que a educação é uma prioridade no nosso governo”, completou Flávio.


Ainda nos últimos anos, foi implantado o pré I nas escolas José Felipe Schaeffer e Fernando Ferrari, onde puderam ser atendidas todas as crianças do município com até 4 anos. “Conseguiu-se matricular todas as crianças com essa faixa etária. Universalizou-se o acesso das crianças à escola”, informou a professora, Fabiana Leffa. Para que isso se concretizasse, foram realizadas adaptações e ampliações nas escolas, além de aquisição de mobília nova.


Dentre outras benfeitorias estão a instalação de pracinhas infantis nas instituições de ensino, a construção de uma quadra coberta ao lado da Escola Maria Angelina Maggi, a aquisição de equipamentos como impressora e computadores, além de obras nas escolas para se adequar ao plano de Prevenção e Proteção contra incêndios – PPCI, o que promove a segurança dos alunos e professores.


E para o próximo ano, uma nova Escola de Educação Infantil deve ser inaugurada no bairro Santa Rita, deixando mais um legado para a educação do município. 

Categoria:Noticias