Cavalo que se alimenta com Rações Dom Joaquim, é premiado na “Copa do Mundo do Cavalo Crioulo”

A 38ª edição do Freio de Ouro – 2019 aconteceu, tradicionalmente, durante a Expointer, a maior Feira de Exposição de Animais da América Latina. E, para felicidade completa da Cooperja e seus parceiros, o cavalo Guitarreiro Fortacho, que se alimenta com as Rações Dom Joaquim, conquistou o 8° lugar. Este cavalo é uma parceria das Cabanhas Dacosta, Winck e Fortacho (Aceguá/RS) e O ginete que treinou ele foi Fagner Espíndola (Fagão), do Centro de Treinamento Três Pontas, São João do Sul/SC.


Segundo o representante das Rações Dom Joaquim, Diego Costa, este resultado é a realização do sonho de todo criador. “Estar no palco da raça, na "Copa do Mundo do Cavalo Crioulo", é um resultado bastante expressivo. Existe um campeonato durante o ano onde muitos animais disputam e, chegar na final do Freio é com certeza uma grande conquista. Apenas 48 animais se classificam para a final. E passar para a final de domingo do Freio, é uma outra conquista muito importante, pois somente 14 passam. Sendo assim, ficar entre os 10 melhores do Freio então, é muito gratificante, muito importante”, declara.


É importante ressaltar que este foi dos primeiros clientes a acreditar na nutrição das Rações Dom Joaquim. Tanto, que indica, garante e comprova a qualidade das Rações Dom Joaquim. Ele também chegou na final com um outro animal, passando para o domingo do Freio. São resultados importantes pra ele e para as Rações Dom Joaquim, que ficou ainda mais conhecida após esses resultados no Freio de Ouro 2019.

Categoria:Noticias