Mutirão de limpeza é realizado no Rio Chimarrão em Três Cachoeiras

Mais uma ação de combate ao borrachudo foi promovida em Três Cachoeiras na última semana. A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria da Saúde, de Obras e a Vigilância Ambiental, com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente, realizou a limpeza de parte do Rio Chimarrão, na comunidade de Vila Fernando Ferrari. A ação, que foi programada pela comunidade e a Administração Municipal, integrou o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Durante o mutirão, foram coletados vários tipos de resíduos sólidos, envolvendo plásticos, metais, embalagens, vidros, garrafas, geladeiras, fogões, máquinas de lavar e bicicletas. Também foram observados vestígios de esgoto sanitário, que serão notificados para regularização e instalação de sistema individual de tratamento de esgoto, com fossa, filtro e sumidouro.

Foram observadas também diversas criações de aves e suínos nas margens do Rio Chimarrão, o que acarreta, juntamente com o esgoto sanitário, um alto percentual de contaminação das águas do Rio e da Lagoa Itapeva. Além disso, esta poluição contribui para a proliferação do borrachudo.

Categoria:Noticias