Empreendedores de Dom Pedro de Alcântara realizam módulo sobre acolhida no meio rural

 Na última semana, o grupo de empreendedores de Dom Pedro de Alcântara realizou mais um módulo do curso de turismo rural, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Gestão Ambiental, da Secretaria de Assistência Social, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Pedro de Alcântara.

O encontro, que abordou a acolhida no meio rural, além de proporcionar o embasamento teórico concedido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), ofertou a visita em propriedades que estão se estruturando para receber turistas.

Dentre eles estava uma propriedade no Morro das Pedras que pretende contar a história da imigração alemã, uma outra que irá estrutura um ‘Colhe e Pague’, e ainda outra, no Morro dos Passarinhos, na qual foi servido um almoço caseiro feito no fogão a lenha.

No último dia do curso, os participantes realizaram também uma apresentação das iniciativas que cada um pode ofertar no seu empreendimento para resgatar a cultura local.

Essa capacitação visa a identificar e implantar negócios de turismo rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e da sua família, com consequente diversificação e aumento de renda da propriedade rural.


Categoria:Noticias