Festa em Honra a São Cristóvão reúne centenas de pessoas em Três Cachoeiras

 

O dia do padroeiro dos motoristas e viajantes foi comemorado no último domingo, dia 28 de julho, em Três Cachoeiras. A festa em honra a São Cristóvão, que reuniu cerca de 800 pessoas, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras e a Paróquia São José em parceria com os festeiros.

 

A programação se iniciou às 10h com missa festiva e seguiu com a tradicional procissão dos veículos pelas estradas do município. Em clima de festa, os motoristas acenavam e buzinavam aos que por eles passavam. Ao final da procissão, foi realizada a benção dos carros pelos padres locais.

 

Ao meio dia, o Salão Paroquial lotou para o almoço festivo, que contou com buffet e churrasco, além do sorteio de brindes. Para encerrar com chave de ouro, os presentes puderam prestigiar o grande show com o padre Ezequiel Dal Pozzo e bandas locais.

 

Durante todo o evento, que foi gratuito com exceção do almoço, houve exposições de carros, bicicletas, artesanatos locais e produtos coloniais. Além disso, foram ofertados alguns serviços à comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O evento teve como festeiros representantes da GACP, GLG, Cooperlíquidos, Grave, Sindicato, Coopertrac, Ascars, Aprocasj e Aprocense.

Categoria:Noticias