Grupo de teatro Sonhos fica em 1° lugar no Festival Estadual Nossa Arte das Apaes.

Romário, Lindines , Aldair, Fabrício, Evandro, Vinicius são alunos da escola João de Barro, a Apae de Três Cachoeiras. Eles compõem o grupo de teatro "Sonhos" que venceu recentemente o Festival Estadual Nossa Arte das Apaes do Rio Grande do Sul, ocorrido em Teutônia.

Nas artes cênicas, concorreram 16 Apaes. O grupo Sonhos já havia vencido a etapa regional do litoral norte gaúcho. No 9° Festival em Teutônia, os atores venceram com o espetáculo 'João e Maria, a fome de cada dia'.

A diretora Mariza Cardoso enalteceu a participação da família dos alunos. "O mérito é deles (alunos), assim como o empenho", completou.

A professora Paula Justo, que junto com o professor Rodrigo Azevedo, realizam os ensaios, afirmou que o espetáculo retrata a realidade do país. Ela explica que a encenação é silenciosa, apenas com expressões facial e corporal e tem duração de 8 minutos.

Agora, a próxima etapa será nacional. O grupo terá de se apresentar em Manaus no segundo semestre deste ano. Acontece que a escola não tem o dinheiro, nem pra pagar a inscrição, em torno de R$4.800,00, fora transporte aéreo e hospedagem.

Quem desejar ajudar ligue no 51.36671959.

Categoria:Noticias