Colaboradores da Cooperja participam da SIPAT

Entre os dias 24 e 28 de setembro, a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, da indústria de Jacinto Machado, realizou a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Cada dia da semana ocorreu uma hora de palestra, focada na prevenção de acidentes. Também foi organizada uma exposição com fotos dos filhos dos colaboradores, utilizando EPI, com o tema: Trabalhe com Segurança porque alguém espera por você! O objetivo foi conscientizar a todos sobre a importância dos equipamentos de proteção.


No primeiro dia, a abertura foi iniciada pela técnica de segurança do trabalho da Medset Aline Gabriela dos Santos Rosa, a qual levantou os principais objetivos da SIPAT. Seguiu com a participação vice-presidente da Cooperja, Antonio Moacir De Noni, do gerente de unidade Tiago Peruchi e, do presidente da CIPA Gilberto de Faveri. Os proprietários da Medset Luciano Oliveira Silva e Sônia Knob Caldieraro também participaram.


O segundo dia foi iniciado com a palavra do gerente industrial Abel Cledonir Machado e, a palestra foi sobre doação de sangue, com a colaboradora do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner. Na oportunidade também foram apresentados os doadores que trabalham na Cooperativa.


Na quarta-feira, a técnica de enfermagem da Cooperja Zélia Possamai Della falou rapidamente sobre procedimentos de acidentes, e o 3º Sargento Dionatas dos Santos Trajano, instrutor do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Sombrio, também palestrou e, com o auxílio do Bombeiro Comunitário Danilo Romualda, realizou algumas demonstrações. Já no quarto dia a palestra foi sobre Álcool e Outras Drogas nas relações pessoais e corporativas, com ênfase no Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), com o palestrante Gerverson Ferreira. A psicóloga da Cooperja, Janaina Cibiem também falou algumas palavras.


Para finalizar, na sexta-feira, a palestra foi sobre DST/IST com o médico clínico geral, dr. Ricardo Bubiniak e a técnica em enfermagem Cleia Borges Dal Pont, ambos trabalham no Posto de Saúde de Jacinto Machado. Ao final da palestra houve sorteio de brindes.


Como pode-se observar, a SIPAT foi um sucesso. Durante a semana mais de 400 funcionários participaram das palestras, uma média de 80 colaboradores por dia. A intenção foi fazer com que os colaboradores vejam esta semana como incentivo à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais e, que valorizem a cada dia a Saúde e a Segurança do seu trabalho.


A Cipa agradece os parceiros: Cooperja, Normatec, Imbrasilos, Bussfer, Sandro Noveli, Imdepa, Euseg, Abel Cledonir Machado, Rodas Pizzaria, Casa Brasil e MedSet.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário