EMATER/RS-ASCAR desenvolve oficinas com PCDS em Três Cachoeiras

Com objetivo contribuir para a promoção da cidadania e inclusão social de Pessoas Com Deficiência (PCDs) e suas famílias, a EMATER/RS-ASCAR em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Cachoeiras promovem oficinas de artesanato mensais, para os 14 alunos de Educação de Jovens e Adultos – Modalidade EJA, leva em consideração as dificuldades específicas relacionadas ao desenvolvimento global de cada um e desempenha, entre outras atividades, a reciclagem, pintura, recorte, colagem, coordenação motora, organização espacial e trabalho em equipe.


De acordo com a Extensionista Social do Escritório Municipal de Três Cachoeiras, Marisete Gomes de Souza, com a colaboração dos alunos, familiares e da APAE, estamos desenvolvendo um trabalho gratificante. É uma atividade em conjunto que visa o desenvolvimento integral dos alunos, além do artesanato onde destaca-se a importância da reciclagem, está prevista a realização de atividades como Segurança e Soberania Alimentar e vários outros aspectos que envolvem a saúde, as plantas medicinais, aromáticas e condimentares, cidadania e inclusão social, programadas no projeto BEM QUERER.


Durante o decorrer do ano letivo, nessa mesma proposta de promoção da saúde, inclusão social e bem-estar, estão sendo realizadas mensalmente oficinas com as famílias dos educandos.


Para a diretora da APAE, Mariza Cardoso Pereira , as atividades desenvolvidas são de grande importância, pois a instituição busca através de parcerias, melhorar, acrescentar e criar possibilidades para que os usuários possam cada vez mais adquirir novos conhecimentos e explorar suas habilidades. Este trabalho vem a agregar estas possibilidades.


Concluímos a partir de então, que, o trabalho em equipe, com diferentes olhares, vem sempre a acrescentar conhecimento, fator fundamental para o desenvolvimento do indivíduo na sociedade

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário