A convite de Alceu Moreira, Ministro do Turismo irá ao Litoral apresentar programa

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB) está articulando a visita do Ministro do Turismo Vinicius Lummertz ao Litoral Norte nos próximos meses. O objetivo da vinda é o anúncio do novo Prodetur, que vai ampliar a oferta de recursos para a realização de projetos para o desenvolvimento do turismo na região. 

“O novo Prodetur vai criar condições para o fomento do turismo na região. O programa vai possibilitar o desenvolvimento da região, com um projeto turístico que contemple novas pousadas, hotéis e restaurantes. Estamos articulando a vinda do Ministro para o anúncio oficial” frisou Alceu Moreira.

O Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo surge para apoiar estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados de instituições parceiras como BID, CAF e BNDES. As propostas para obtenção de financiamento deverão contemplar principalmente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. Os financiamentos podem ser obtidos tanto no setor público como privado.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário