Procura por produtos alternativos tendem a aumentar nesta Páscoa

Com a Páscoa se aproximando, os Supermercados procuram oferecer uma gama de produtos específicos para esta época do ano. As parreiras são montadas e vários ovos de chocolate ficam à disposição de crianças e adultos que literalmente enlouquecem com tanta diversidade. Porém, os ovos não estão entre os produtos mais procurados este ano.


Segundo o gerente de compras Silvio Cascemicholsi, não apenas nos Supermercados Cooperja, mas em todos os outros do segmento, a procura por produtos alternativos tendem a aumentar nesta Páscoa. “Conforme informações dos distribuidores as vendas devem permanecer igual ao ano passado, sem perspectiva de aumento. E, como a venda de ovos de Pascoa vem caindo ao longo dos anos, sendo substituído pela caixa de bombom, acredita-se que outros produtos, como barras de chocolate, também terão maior procura. Mesmo assim, os ovos são os primeiros a sair da parreira”, destaca o gerente.


Todos os anos são lançados novos produtos no mercado, porém este ano são poucas as novidades. Nos Supermercados Cooperja é possível encontrar as marcas Neste, Lacta, Arcor e Ferrero. Cada faixa etária tem uma demanda. Os ovos da Kinder e da marca Ferrero são os mais procurados pelas crianças até 08 anos. Os ovos com brinquedos também tem sua procura maior pelo publico infantil. Já a classe adulta, costuma fazer um balanço entre preço e qualidade, e acabam optando por ovos que não possuem as famosas surpresas dentro.


A Páscoa é uma festividade religiosa, sendo a principal celebração do ano litúrgico cristão e a mais antiga e importante festa cristã. Com vários simbolismos, os ovos de chocolate (início da vida) e o coelho da Páscoa (fertilidade) surgiram em todo o mundo e conquistaram tanto os povos cristãos, quanto os não cristãos.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário