Alunos da rede de ensino de Dom Pedro de Alcântara recebem novos materiais didáticos

Secretaria de Educação implantou o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo


Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, todos os alunos da rede de ensino municipal de Dom Pedro de Alcântara receberam os novos materiais didáticos do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo. O sistema foi implantado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, visando potencializar a qualidade do ensino no município.

Mais de 170 alunos do berçário ao 6º ano receberam o material, que inclui uma agenda escolar e um livro didático integrado para alunos e professores da rede regular de ensino e também alunos com necessidades educativas especiais. Além disso, o sistema oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino como assessoramento pedagógico, sistema de monitoramento institucional, portal de educação na internet e ferramentas de avaliação.

Os conteúdos dos livros de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

“O método possui um material de muita qualidade, integrado, interativo e focado na realidade regional. É um grande avanço no sistema educacional de Dom Pedro de Alcântara e trará muitos benefícios aos alunos, pais e professores”, afirmou a secretária municipal de Educação, Sandra Rocha dos Santos.


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário