Reunião sobre Segurança Pública é realizada na Câmara

A Câmara Municipal de Capão da Canoa sediou na manhã de quinta-feira (08), a apresentação do balanço primário das Operações Especiais de Verão dos meses de dezembro e janeiro. Já na parte da tarde, o plenário foi palco da reunião sobre segurança pública promovida pela Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE). O Vice-presidente da Câmara, Joel de Matos Novaski (Pardal – PDT), representou o Poder Legislativo no evento vespertino.


Com a temática “Segurança Pública: Cenários, Diagnósticos e Realizações”, a reunião abordou o número de homicídios no RS e no Brasil, situação do sistema penitenciário, principais causas de mortes, necessidade de um presídio no litoral e a proposta de integração dos sistemas de segurança pública dos municípios com o Estado.


Diversas autoridades estiveram presentes, a exemplo do Secretário de Segurança Pública do RS, Cezar Schirmer, o Deputado Federal Alceu Moreira, o Deputado Estadual Gabriel Souza, o Presidente da AMLINORTE e Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, prefeitos do litoral norte, representantes da Brigada Militar, os vereadores Juliana Martin (MDB) e Itamar Parque Antártica (PTB), o Diretor-Geral da Câmara, Luis Fernando Nunes e outras autoridades.


De acordo com o Presidente da Câmara, Nenê do Krep (PSB), o tema segurança pública merece atenção e precisa ser debatido constantemente. “Nessas reuniões é possível encontrar soluções para esse problema sempre urgente, principalmente no nosso litoral, que ainda conta com fragilidades na segurança pública”, disse.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário