Terra de Areia. 10ª Festa Nacional do Abacaxi é sucesso.

Após seis anos sem acontecer, a 10ª edição da Festa Nacional do Abacaxi, de Terra de Areia, voltou a movimentar o Balneário de Santa Rita de Cássia desde a última quinta-feira, 25 de janeiro, até domingo, 28.


O evento, que tinha como objetivo principal, destacar o abacaxi e, consequentemente o seu produtor, foi montado de tal forma que não importava por qual entrada o visitante chegasse: ele era recebido pelo agricultor que comercializava ali o seu produto a preços acessíveis.


Diversas atrações movimentaram os pavilhões do evento, como encontro para se debater o cooperativismo em rede, circuito nacional de agroecologia, agricultura familiar, mostra de agrobiodiversidade, oficina de confecção de pratos à base de plantas alimentares não convencionais, Concurso de Culinária com pratos à base de abacaxi, Concurso do Abacaxi e muito mais.


Entre as atrações musicais, além dos talentos locais, o evento contou com Chimarruts, Balanço do Tchê, Dueto (projeto do Estação Fandangueira e do Tchê Chaleira em que os dois tocam grupos tocam juntos), Fernando e Sorocaba, Thomas Machado, Paulinho Mixaria e Bailaço. Todas as atrações trouxeram o seu público e lotaram a arena de shows.


Durante todos os dias, Santa Rita de Cássia foi brindada com uma revoada de Paramotores que coloriu o céu já azul do balneário, durante o Encontro de Paramotores, que contou com participantes da Argentina e do Uruguai, que tornaram a 10ª Festa do Abacaxi, Internacional..


A festa ainda contou com evento da Amlinorte, rodada do Praiano de Beach Soccer, aula de ritmos, apresentação de invernadas e capoeira, Mostra Moveleira e Mostra de Artesanato


Ao término da Festa ficou a certeza do sucesso, não apenas pela grande presença de público, mas pelo envolvimento da comunidade, que entendeu a importância do evento para a economia da cidade e participou tomando também para si a responsabilidade de fazer dar certo.


A Prefeitura de Terra de Areia e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer agradecem imensamente a todos os funcionários da Prefeitura Municipal, a Brigada Militar, pelo apoio na segurança, as Soberanas Fábia Vinskoski, Thayane de Bem, Luiza Morssolin e Emiliana Aguiar que estiveram presente durante os quatro dias e sempre com um sorriso no rosto, a Miss Rio Grande do Sul, representante de Terra de Areia, Juliana Mueller que prestigiou o evento, aos parceiros, FR Comunicação e Eventos, Blue Show, Comafit, Emater, Sindicato dos Produtores Rurais, CDL, GAPP e a todos, que de uma maneira ou outra colaboraram para o sucesso do evento o nosso muito obrigado.


Fotos: Daniel Matos


Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário