O emblema oficial da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 ™ é revelado

Nove meses após o início da Copa do Mundo de Futsal Lituânia 2020, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) apresentaram hoje, 17 de janeiro, o emblema oficial da competição. O evento ocorreu no icônico Museu MO em Vilnius, capital da Lituânia.

O presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF), Tomas Danilevičius, eo chefe do torneio da FIFA Jaime Yarza deram as boas-vindas aos convidados e falaram algumas palavras antes que o emblema oficial fosse revelado com um impressionante espetáculo de luzes

O emblema reflete dois dos elementos mais característicos da Lituânia: seus recursos naturais e seu domínio tecnológico. A base do emblema, adornada com folhas de carvalho, representa a exuberância do país e as paisagens verdes. Tradicionalmente, o carvalho nativo - um símbolo de força - é muito apreciado na Lituânia. Com base no troféu da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, os carvalhos enquadram uma paisagem de fazendas e prados nas cores da bandeira da Lituânia. A paisagem recebeu um lugar privilegiado para refletir o compromisso do país Báltico com a preservação de seu patrimônio natural.

A metade superior do emblema é inspirada nas modernas indústrias do setor de tecnologia da Lituânia. Você pode ver lasers que apontam para o céu em direção a um campo de futsal esférico em homenagem às conquistas científicas e tecnológicas do país.

"Sediar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA ™ é uma grande conquista para a Lituânia, pois será o maior evento de futebol que o país já viu", disse Danilevičius. O público lituano gosta muito de esportes. Estamos muito felizes em oferecer a você este jogo emocionante e estamos orgulhosos de receber todos no nosso país ».

"Estamos muito felizes em comemorar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA na Lituânia este ano", disse Jean-François Pathy, diretor da filial de serviços de marketing. O emblema incorpora a essência desta competição: modernidade, dinamismo e entretenimento. Temos certeza de que os lituanos e todos os fãs de futsal de outros países que nos visitam aproveitarão três semanas inesquecíveis em setembro próximo ».

24 equipes competirão nas três cidades-sede: Kaunas, Klaipeda e Vilnius. Será a primeira vez que o país organizará um evento da FIFA e também será a estreia da equipe nacional da Lituânia neste torneio dinâmico, cuja última edição em solo europeu ocorreu na Espanha em 1996.

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 ™ será realizada de 12 de setembro a 4 de outubro. Mais tarde, o calendário e os locais das partidas serão anunciados.

Categoria:Noticias