Assinado convênio do Consórcio de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, assinou na última semana, com a Caixa Econômica Federal, o convênio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (CIDIRUR), que disponibilizará R$ 3,8 milhões de reais em recursos para investimentos em estradas rurais nos municípios de Três Cachoeiras, Itati, Cambará do Sul e Mampituba. Além de Flávio, que foi eleito o presidente do Consórcio, firmaram também o convênio o prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre, o prefeito de Itati, Flori Werb e o prefeito de Mampituba, Dirceu Selau.

O anúncio do recurso, que será de quase R$ 1 milhão de reais para cada município, foi comemorado pelos prefeitos. “É uma conquista inédita para a região. A união dos prefeitos foi fundamental para que isso acontecesse. Conseguimos sensibilizar as autoridades em Brasília e hoje estamos proporcionando a nossa população um dos maiores investimentos dos últimos tempos”, afirmou Flávio.

O recurso foi conquistado junto ao Ministério da Agricultura e não terá nenhum custo aos municípios. “Não é financiamento. Não será necessária nenhuma devolução do dinheiro”, explicou o prefeito, ressaltando ainda que vai faltar estradas para serem recuperadas. “Nós vamos conseguir recuperar todas as entradas rurais de Três Cachoeiras. Todas as comunidades serão atendidas, desde a divisa de Dom Pedro de Alcântara até Três Forquilhas”, garantiu ele.

O próximo passo agora é cada município apresentar ao Ministério da Agricultura o projeto de execução das obras, para que posteriormente sejam liberados os recursos. De acordo com Flávio, em Três Cachoeiras o projeto já está sendo desenvolvido em caráter emergencial para que se possa licitar e iniciar as obras antes do período eleitoral.

Categoria:Noticias