Almoxarifado de Medicamentos do Estado recebe nova cobertura

  • 14/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Almoxarifado de Medicamentos do Estado recebe nova cobertura

O secretário de Obras e Habitação, José Stédile, e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, estiveram na Divisão de Assistência Farmacêutica do Estado, vinculada à Secretaria da Saúde. Na pauta a vistoria das reformas finalizadas recentemente. O governo do Estado investiu cerca de R$ 800 mil na troca do telhado que era aguardada há 12 anos.

No Almoxarifado Central do DAF ficam armazenados os medicamentos que são distribuídos à população, tanto na Farmácia do Estado quanto pelas Coordenadorias Regionais de Saúde, que enviam os medicamentos aos municípios. A nova cobertura garantirá mais proteção acústica e térmica ao depósito.

Anteriormente, o espaço era coberto por telhas de zinco. As goteiras eram frequentes e uma ameaça para o armazenamento dos medicamentos. “É uma iniciativa que atende o compromisso do governo do Estado com a qualidade, segurança, distribuição e armazenamento dos medicamentos”, destacou a secretária.

Com 2.500 m², a nova estrutura conta com telhas-sanduíche, produzidas com duas chapas e recheadas com um forro protetor — o que justifica o apelido do material. Liderada pela Secretaria de Obras e Habitação (SOP), a reforma foi iniciada em outubro de 2021 e finalizada em dois meses.

“A obra transcorreu dentro da normalidade prevista e dentro da velocidade que era necessária. É mais uma ação conjunta entre as secretarias para melhor servir à população”, disse Stédile. A iniciativa também teve desdobramento na área social, uma vez que as telhas antigas foram doadas para famílias de baixa renda.

Saiba mais

Presente no depósito durante a visita, a farmacêutica Salma Vargas, da Farmácia de Medicamentos Especiais de Viamão. “Houve um momento em que faltavam medicamentos. Mas hoje se vê mais organização e os problemas são resolvidos rapidamente”.

Também presentes, na atividade ocorrida na quinta-feira (13/01), a Chefe de Divisão de Abastecimento Farmacêutico, Maria Carmen Remião Mikoleiczak, além da chefe Substituta da Divisão de Abastecimento Farmacêutico do governo do Estado, Maria de Lourdes Quevedo Gonçalves.

*Com informações da Ascom da Secretaria da Saúde (SES)

Texto e fotos: Saul Teixeira - Ascom SOP/RS


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Morena

Luan Santana

top2
2. Coração Cachorro (Late Coração)

Ávine e Matheus Fernandes

top3
3. Arranhão

Henrique e Juliano

top4
4. Ficha limpa

Gusttavo Lima

top5
5. Todo mundo menos você

As patroas

Anunciantes