Hospital Moinhos de Vento promove simpósio de farmácia

  • 07/10/2021
  • 0 Comentário(s)

Hospital Moinhos de Vento promove simpósio de farmácia

O setor da farmácia, assim como todos os outros grupos de serviços hospitalares, foi impactado com a pandemia da COVID-19. A agilidade no manejo de medicamentos foi um dos fatores determinantes para a eficácia no tratamento dos pacientes. O Hospital Moinhos de Vento foi pioneiro ao oferecer o Remdesivir, por exemplo, o primeiro antiviral cuja indicação na bula para o tratamento de pacientes com COVID-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora norte-americana.

Para relembrar os desafios enfrentados pelos farmacêuticos, junto com as equipes de saúde, e trazer atualizações que possam contribuir com a comunidade científica e com a população em geral, a Faculdade de Ciências da Saúde promove o II Simpósio de Farmácia do Hospital Moinhos de Vento. Nesta quinta-feira (7), o evento - que integra o projeto Moinhos Science Symposium - vai reunir especialistas da instituição e convidados em torno de temas como o manejo clínico do Remdesivir em pacientes com SARS-CoV-2, a importância da vacinação, farmácia clínica e atenção farmacêutica em Oncologia. Também terá espaço um debate sobre a liberação especial pela Anvisa para importação de medicamentos durante a pandemia.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Farmácia e dos cursos de pós-graduação em Farmácia do Hospital Moinhos de Vento, Bianca Gubert Borges, o objetivo principal é disseminar a informação qualificada. “Acreditamos que podemos compartilhar nosso conhecimento e trazer atualizações não só para a comunidade médica, mas também para todas as pessoas interessadas. Vamos debater temáticas como tratamento antiviral, a importância da vacina e de medicamentos, entre outros assuntos bastante pertinentes ao momento vivido”, salienta.

O simpósio terá início às 19h, com transmissão pelo canal da Faculdade Moinhos no Youtube. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes