O Bureau do Conselho da FIFA aprova o Regulamento do Plano de Suporte da FIFA COVID-19

  • 30/07/2020
  • 0 Comentário(s)

O Bureau do Conselho da FIFA aprova o Regulamento do Plano de Suporte da FIFA COVID-19

O inovador Plano de Suporte COVID-19 marcou um marco após a Mesa do Conselho da FIFA aprovou o regulamento desta iniciativa. Nos termos do Plano de Suporte da FIFA COVID-19, US $ 1,5 bilhão serão disponibilizados para as 211 federações membros da FIFA e as seis confederações para ajudar a aliviar o impacto econômico da pandemia do COVID-19.

O plano foi originalmente elaborado pelo governo da FIFA, em estreita colaboração com as confederações, e foi posteriormente aprovado pelo Conselho da FIFA de 25 de junho de 2020.

O regulamento estabelece rigorosos requisitos de conformidade e auditoria, bem como condições claras de retorno, sob a supervisão de um comitê de direção.

"Este plano de apoio é um ótimo exemplo de solidariedade e compromisso no futebol em um momento sem precedentes", disse o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Desejo agradecer aos meus colegas da Mesa do Conselho por aprovarem a decisão de avançar com esta importante iniciativa em benefício de todas as federações e confederações membros. ”

Na primeira fase do plano, todos os fundos da FIFA Forward para despesas operacionais foram transferidos para as associações membros.

Na segunda fase, as federações membros tiveram a oportunidade de converter os jogos FIFA Forward dedicados ao desenvolvimento em fundos operacionais para aliviar a crise causada pelo COVID-19. Pelo menos 50% dos fundos transferidos devem ser investidos no futebol feminino.

Depois que a Mesa do Conselho aprovou o regulamento hoje, a FIFA implementará a terceira fase do plano, que completa os US $ 1,5 bilhão que foram disponibilizados à comunidade mundial do futebol. A fase 3 consistirá no seguinte:

Subsídios : Todas as federações membros da FIFA terão à disposição um subsídio de solidariedade universal de US $ 1 milhão e outro subsídio de mais de US $ 500.000 para ser dedicado especificamente ao futebol feminino. Além disso, as confederações terão direito a uma doação de US $ 2 milhões. O valor total será transferido entre agora e janeiro de 2021.

Empréstimos : Todas as federações membros da FIFA poderão solicitar empréstimos sem juros de até 35% de sua receita anual auditada. Por uma questão de solidariedade, será fornecida a possibilidade de solicitar empréstimos no mínimo de US $ 500.000 e no máximo de US $ 5 milhões. Além disso, cada uma das confederações terá a possibilidade de receber até 4 milhões de dólares em empréstimos.

No âmbito da terceira fase, todas as federações membros da FIFA poderão utilizar os recursos em atividades destinadas a reiniciar as competições, estabelecendo protocolos para o retorno ao futebol, a participação de equipes em torneios, o recrutamento de funcionários, a manutenção infraestrutura de futebol e pagamento de despesas administrativas e operacionais, entre outros.

Nos próximos meses, a FIFA colaborará com federações e confederações membros para ajudá-las a implementar o plano por meio de conteúdo educacional e outras diretrizes.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Megasul

Musical

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes