Final da Copa do Mundo FIFA de 2026 será disputada em Nova York, Nova Jersey e Cidade do México sediarão a histórica partida de abertura

  • 07/02/2024
  • 0 Comentário(s)

Final da Copa do Mundo FIFA de 2026 será disputada em Nova York, Nova Jersey e Cidade do México sediarão a histórica partida de abertura

A FIFA apresentou o calendário da Copa do Mundo FIFA 2026™, cuja final será realizada em Nova York, Nova Jersey, no domingo, 19 de julho de 2026, e que começará no icônico Estádio Azteca, na Cidade do México, na quinta-feira, 11 de julho. .Junho de 2026 com partida em que participará a seleção mexicana.

Assim como o México, as seleções do Canadá e dos Estados Unidos jogarão os três jogos da fase de grupos em casa. O Canadá iniciará sua jornada na Copa do Mundo em Toronto na sexta-feira, 12 de junho de 2026, e os Estados Unidos farão o mesmo no mesmo dia, em Los Angeles.

O calendário dos jogos foi anunciado ao vivo no domingo e pode ser consultado em FIFA.com e FIFA+ , além deste link .

Gianni Infantino, Presidente da FIFA, afirmou o seguinte: «A edição mais inclusiva e de maior impacto da Copa do Mundo FIFA deixou de ser um sonho e se tornou uma realidade que permitirá a realização de 104 partidas em 16 estádios modernos. estádios no Canadá, México e Estados Unidos. Desde a partida inaugural no icônico Estádio Azteca até a espetacular final em Nova York, Nova Jersey, os jogadores e torcedores foram levados em consideração ao planejar cuidadosamente este torneio revolucionário.

"Gostaria de agradecer aos nossos três países anfitriões e às nossas 16 sedes pelo seu compromisso inabalável em organizar uma Copa do Mundo da FIFA que não só irá quebrar vários recordes, mas também deixará um legado indelével", acrescentou.

Por sua vez, Victor Montagliani, vice-presidente da FIFA e presidente da Concacaf, afirmou o seguinte: “A Copa do Mundo FIFA 2026™ marcará um antes e um depois na história do futebol e proporcionará um tremendo impulso ao seu desenvolvimento”. nossa região e no resto do planeta. Embora cada uma das cidades-sede seja única, todas têm algo em comum: a paixão pelo futebol e o desejo de receber o mundo inteiro em junho e julho de 2026.

O inovador calendário de torneios ajudará a minimizar as viagens de equipes e torcedores e a maximizar o número de dias de descanso entre as partidas. Desenvolvido em consulta com as principais partes interessadas, incluindo seleccionadores e dirigentes, também aumentará as hipóteses de o futebol ser jogado nas melhores condições possíveis e incentivará os adeptos a percorrerem distâncias mais curtas para acompanhar a sua equipa.

Os emparelhamentos e horários dos jogos serão confirmados após a realização do sorteio final, previsto para o final de 2025.

Visão geral do calendário da Copa do Mundo FIFA 2026™:
  • A Copa do Mundo FIFA 2026™ começará no icônico Estádio Azteca, na Cidade do México, na quinta-feira, 11 de junho de 2026. A final será disputada no domingo, 19 de julho, em Nova York, Nova Jersey.
  • Toronto (Canadá), Cidade do México (México) e Los Angeles (Estados Unidos) receberão a estreia de suas respectivas seleções.
  • Canadá, México e Estados Unidos têm a garantia de disputar as três partidas da fase de grupos diante de seus torcedores. Guadalajara, Vancouver e Seattle também foram selecionados para sediar jogos do país-sede nesta fase.
  • Miami sediará a final do bronze, enquanto Dallas e Atlanta sediarão as tão esperadas semifinais. Por sua vez, Dallas sediará 9 jogos, mais do que qualquer outra cidade-sede.
  • O design inovador do calendário garante que as equipas tenham três dias de folga antes de 103 dos 104 jogos do torneio. A maior parte das partidas será concentrada nas regiões leste, centro e oeste, para economizar deslocamentos tanto dos times quanto dos torcedores.
  • Fase de grupos:
    • No primeiro dia do torneio serão disputadas duas partidas: a partida de abertura da competição na Cidade do México e uma partida em Guadalajara.
    • No segundo dia serão disputados dois jogos: um da seleção canadense e outro da seleção americana.
    • Cada um dos últimos quatro dias da fase de grupos consistirá em seis jogos. As partidas pertencentes ao mesmo grupo serão disputadas simultaneamente, de forma a garantir a integridade da competição.
    • Todas as outras rodadas da fase de grupos consistirão em quatro partidas diárias em igual número de horários.
    • O Estádio Azteca, na Cidade do México, ficará na história da Copa do Mundo da FIFA™ como o primeiro a sediar a partida de abertura três vezes.
    • O Canadá sediará sua primeira Copa do Mundo, complementando sua vasta experiência em sediar grandes torneios femininos e juvenis da FIFA, incluindo a bem-sucedida Copa do Mundo Feminina da FIFA 2015™.
    • Os Estados Unidos sediarão a Copa do Mundo da FIFA™ pela segunda vez, após a histórica edição de 1994.
    • Seguidores agora podem se inscrever fifa.com/tickets para mais informações sobre ingressos para a Copa do Mundo. Além disso, também é possível se cadastrar para receber informações sobre pacotes de serviços preferenciais em fifa.com/hospitality .
Para mais informações sobre o calendário de jogos, consulte o seguinte documento. Aqui Você também pode encontrar material adicional para uso editorial. 

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. ERRO GOSTOSO

SIMONE MENDES

top2
2. DESEJO IMORTAL

GUSTTAVO LIMA

top3
3. Leão

Marília Mendonça

top4
4. NOSSO QUADRO

AGROPLAY VERÃO

top5
5. GUARDA ROUPA

Fred e Fabrício + Hugo e Guilherme

Anunciantes