Integração de plataformas digitais amplia e centraliza informações agronômicas para maior eficiência e melhor tomada de decisão

  • 27/05/2022
  • 0 Comentário(s)

Integração de plataformas digitais amplia e centraliza informações agronômicas para maior eficiência e melhor tomada de decisão

Para que o produtor ou consultor agronômico tenha o maior número de informações da propriedade em um só lugar, gerando eficiência operacional e visão holística (integral), a Auravant, ferramenta digital para o agronegócio, e a Biome4all, startup brasileira de análise genética do solo, anunciam uma parceria inédita. Usuários das duas tecnologias poderão agregar dados e informações que cada uma delas proporciona para ampliar conhecimentos agronômicos e melhorar a tomada de decisões. A parceria foi firmada pela Country Manager da Auravant Brasil, Sabrina Muñoz, e pelo CEO da Biome4all, Leonardo Gomes, no início deste mês e já está à disposição dos usuários brasileiros.

Primeira extensão brasileira

Esta é a primeira extensão brasileira inserida pela Auravant no “marketplace de extensões” da ferramenta que, por meio de múltiplas fontes de dados (imagens de satélite, drone, clima e mapas de rendimento), gera diferentes camadas de informação que permitem determinar a dosagem adequada de insumos em cada ponto da lavoura. Cerca de 10 mil usuários no país, quase 20% do total em 80 países a qual a plataforma está disponível, terão acesso à extensão da Biome4all.

“Acreditamos na integração como ferramenta para o crescimento e apoio aos nossos usuários, que podem encontrar todas as informações em um só lugar, simplificando rotinas e processos complexos, gerando eficiência e, por consequência, aumento de produtividade, de uma forma holística e integrada. E o nosso ‘marketplace de extensões’ reforça esse conceito. Estamos muito felizes em lançar essa parceria inédita e termos como nossa primeira extensão brasileira, o trabalho de biotecnologia amplamente validado da Biome4All,” comemorou Muñoz, da Auravant.

Agricultura de sustentabilidade

A Biome4all é uma das empresas brasileiras de biotecnologia que mais cresce atualmente. Por meio de técnicas de bioinformática, ciência de dados (BD) e inteligência artificial (AI), a startup desenvolve tecnologias para estudo e interpretação de dados de origem genética, transformando-os em informações valiosas que auxiliam os profissionais do agronegócio na tomada de decisões que proporcionam ganhos de eficiência e produtividade, aliados a uma agricultura de sustentabilidade.

Proteção contra pragas, produção de hormônios, adaptação ao estresse hídrico, níveis de carbono, fósforo, nitrogênio, potássio e índice de Shannon são alguns dos resultados que a startup oferece. Para Gomes, da Biome4All, a integração é uma grande oportunidade para as empresas e o mercado. “Vamos oferecer aos gestores de propriedades rurais brasileiras e consultores agronômicos, ferramentas digitais para otimizar o trabalho na fazenda e melhorar a produtividade e rentabilidade dos negócios, por meio da economia de insumos e aplicação localizada e específica”.

A parceria entre a Auravant e a Biome4all é fruto da conexão entre as duas agtechs proporcionada pelo hub de inovação do agronegócio AgTech Garage, do qual ambas são residentes.

Sobre a Auravant

Auravant é uma ferramenta digital que permite analisar facilmente todas as informações agronômicas para obter um rendimento mais eficiente e sustentável. Ela é a aliada da nova geração no campo, acompanhando mais de 45 mil usuários que lideram a revolução digital na agricultura em 80 países e administram mais de 9 milhões de hectares de áreas produtivas.

Sobre a Biome4all

A partir de amostras de solo, as ferramentas da Biome4all fazem o sequenciamento genético de fungos, bactérias e nematoides e geram relatórios de análise microbiana que indicam a qualidade daquele solo e os melhores manejos para aumento de produtividade e otimização na aplicação de insumos agrícolas.

(Fotos: Divulgação Auravant/Biome4All)


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Mal Feito

Hugo e Guilherme, Marília Mendonça

top2
2. Vontade de Morder

Simone & Simaria, Zé Felipe

top3
3. Sofrer Direito

Felps Part. Leo Magalhães

top4
4. Dá Intimidade Pra Ver

Israel & Rodolffo

top5
5. Vagabundo Chora

Guilherme e Benuto

Anunciantes