Chega a Osório forno crematório

  • 05/10/2020
  • 0 Comentário(s)

Chega a Osório forno crematório

Chegou a Osório o forno crematório que será instalado em uma estrutura já iniciada às margens da Estrada do Mar, ao lado do cemitério municipal N. Sra. da Conceição, com área construída de 867 metros quadrados em um espaço total de 3.217 m². A administração ficará por conta do Grupo L. Formolo, empresa gaúcha, com matriz em Caxias do Sul, que prevê para dezembro a conclusão da estrutura e abril de 2021 o início das operações. O equipamento, importado dos Estados Unidos, custou cerca de R$ 1 milhão e possui capacidade efetiva de cinco cremações dia.

No total, serão investidos R$ 3 milhões para a construção da sala de cremação, e duas salas para velório e cerimonial de despedida. Além disso, pelo contrato de concessão o Grupo L. Formolo compromete-se após o início das operações a fornecer para a prefeitura 5% de operações gratuitas para a cremação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O contrato prevê ainda que ao seu final, todos os investimentos realizados, bem como a construção e equipamentos instalados, fiquem para o município.

De acordo com a direção do Grupo L. Formolo, após a conclusão da obra alguns trâmites precisarão ser seguidos junto à Fepam, assim como testes de queima, análise de emissões, até o início efetivo das operações em abril do próximo ano. “A comunidade será muito beneficiada com o crematório, visto que o contrato com o município prevê que a concessionária realize o equivalente a 5% do número de cremações gratuitamente às pessoas em vulnerabilidade social, de acordo com os critérios estabelecidos em Lei”, destaca Mateus Formolo.

Grupo L. Formolo

Fundado em 1971 por Laurindo Luiz Formolo, o Grupo L. Formolo conta com seis unidades de atendimento funerário, o Crematório São José de Caxias do Sul, o Cemitério Parque Santa Rita e o Cemitério São José, ambos em Santa Maria, e mais de 40 capelas velatórias instaladas nas suas cidades de atuação. O grupo conta com aproximadamente 150 funcionários.

Nesses 49 anos de história sempre primou pela inovação e qualidade dos serviços prestados, evoluindo em conceito e infraestrutura com o objetivo de disponibilizar um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento.

Entre os líderes de mercado no Rio Grande do Sul, o Grupo L. Formolo oferece serviços funerários, cemiteriais e de cremação e está presente em quatro cidades da Serra Gaúcha (Caxias do Sul, sua sede, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha) e há três anos em Santa Maria, na região Central do Estado.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Megasul

Musical

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes