Material hospitalar descartado em lixão de Arroio do Sal

  • 23/09/2020
  • 0 Comentário(s)

Material hospitalar descartado em lixão de Arroio do Sal

O vereador Mateus Coelho Ribeiro (Republicanos) revelou em seu pronunciamento durante sessão legislativa, na noite de segunda-feira(21), o descarte de materiais e aparelhos novos de uso médico, além de lixo hospitalar misturados ao lixo doméstico, na Central de Triagem do município de Arroio do Sal.

Entre o lixo acumulado da coleta urbana, o vereador encontrou na tarde de sexta-feira (18), 44 aparelhos para medição de pressão arterial intactos, rolos de faixas ataduras para apoio em curativos e aplicações ortopédicas, máscaras respiratórias e outros acessórios de materiais de uso no tratamento médico.
Segundo Coelho, a sua visita ao lixão do município aconteceu através de uma denúncia anônima. "Imediatamente avisei o colega e líder do governo Carlos Dias, que não compareceu. Para acompanhar a fiscalização da ação ilegal da Prefeitura se fez presente o secretário municipal de Sáude, Diego Feldmann. Solicitei esclarecimentos ao secretário que revelou não ter o menor conhecimento sobre o fato", informou.
O parlamentar afirmou que novos encaminhamentos serão dados, entre eles o acionamento do Ministério Público para abertura de inquérito civil público. Outros integrantes do Legislativo de Arroio do Sal também sugeriram a abertura imediata de sindicância administrativa pelo Executivo.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Megasul

Musical

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes